AOR receberá jovens de seis países para a Semana Missionária

10:22

Entramos no mês da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e com ele chega a confirmação que a Arquidiocese de Olinda e Recife (AOR) receberá peregrinos de seis países para a Semana Missionária, que será realizada entre os dias 16 e 20 de julho. Jovens da Alemanha, Espanha, Estados Unidos, França, México e Polônia estarão vivenciando a realidade local. Pessoas de outros estados também estarão na cidade.

A programação oficial será aberta no dia 16, na Festa de Nossa Senhora do Carmo, na Basílica do Carmo, Centro do Recife. Nos dias seguintes, os visitantes vivenciarão os três pilares da Semana Missionária: espiritualidade, solidariedade missionária e cultura. Isso vale também para as paróquias que não terão a presença de jovens estrangeiros. O encerramento, em 20 de julho, será em Olinda.

Divididos em três grupos, os franceses serão maioria na AOR, com 97 peregrinos, sendo sete sacerdotes e dois seminaristas. Os alemães vêm na sequência com 36 peregrinos, sendo cinco sacerdotes. A proposta é que eles vivam intensamente a realidade local antes de irem para o Rio de Janeiro, para a JMJ.


You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images