Falta um mês para o início da Semana Missionária

12:14

Começou a contagem regressiva para o início da Semana Missionária na Arquidiocese de Olinda e Recife (AOR). Daqui a exatamente um mês estaremos iniciando a celebração dos dias que antecedem a Jornada Mundial da Juventude. O evento, que tem como pilares a espiritualidade, solidariedade missionária e cultura, será vivenciado em todas as paróquias.

Na AOR estaremos recebendo peregrinos estrangeiros da Alemanha, França e México, além de jovens de outros países que serão acolhidos nas congregações religiosas. A Semana Missionária será aberta no dia 16 de julho, na Festa de Nossa Senhora do Carmo, e seguirá até o dia 20, com o encerramento no Alto da Sé e no Carmo de Olinda.

O jovem estrangeiro não vem só para participar, mas para contribuir no processo evangelizador da juventude. Jovens evangelizando e sendo evangelizados por jovens. Serão momentos de integração e espiritualidade.

Os objetivos da Semana Missionária são favorecer um encontro pessoal com Cristo, que transforma a vida e a enche de alegria, especialmente nos sacramentos da Eucaristia e da Reconciliação; Valorizar a experiência vital da universalidade da Igreja como comunhão e da paternidade espiritual do Papa; Motivar a redescoberta da vocação batismal à santidade, à participação ativa na vida eclesial e na Nova Evangelização do mundo contemporâneo.

Participe e mobilize o seu grupo e a sua paróquia.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images