Juventude na crista da onda em 2013

15:36

A juventude estará na crista da onda da Igreja Católica no Brasil em 2013. A Campanha da Fraternidade será dedicada aos jovens e o País receberá o maior evento internacional católico: a Jornada Mundial da Juventude (JMJ). A Arquidiocese de Olinda e Recife (AOR) preparou um calendário cheio de atividades para todo o ano, que vai fortalecer a fé dos engajados e anunciar o Evangelho para os que ainda não tiveram um encontro pessoal com Jesus.

O primeiro grande evento será a segunda edição do Bote Fé, que será realizado no Chevrolet Hall, no dia 27 de janeiro. A programação terá atrações nacionais e locais e irá das 12h às 00h. No dia 13 de fevereiro, Quarta-feira de Cinzas, será celebrada a abertura da Campanha da Fraternidade, que terá como tema “Fraternidade e Juventude”, e o lema: “Eis-me aqui, envia-me!” (Is 6,8). Em maio, será realizada a Jornada Arquidiocesana da Juventude, em consonância com a festa de Pentecoste da Arquidiocese.

Todos os eventos pré-JMJ terão como objetivo motivar a juventude a ir para o Rio de Janeiro, para o encontro com o Papa Bento XVI.  Antes disso, os jovens estrangeiros e brasileiros vivenciarão a Semana Missionária, que será realizada entre os dias 16 e 20 de julho. A AOR receberá até 5 mil peregrinos de fora do País antes da viagem para a JMJ, que ocorrerá entre 23 e 28. O lema da Jornada é “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28, 19).

No segundo semestre, alguns momentos será realizados para a consolidação da vivência da Jornada Mundial. Além disso, já está no calendário o Dia Nacional da Juventude, que ocorrerá no último final de semana de outubro. Os eventos propostos são organizados pela Comissão Pastoral para a Juventude.

You Might Also Like

1 comentários

  1. No caso, o que a comissão definir vai ser p/ todos os jovens, ou so p/ os que foram p/ a JMJ?

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images