Arquidiocese sob os pés do Redentor

16:15

 

Símbolo maior da fé do brasileiro, o Cristo Redentor agora também faz parte da Arquidiocese de Olinda e Recife. Neste domingo (30), uma réplica da imagem foi colocada na Igreja do Santíssimo Salvador – Igreja da Sé – no Sítio Histórico de Olinda. O presente dado pela Arquidiocese do Rio de Janeiro faz parte das comemorações dos 80 anos do monumento instalado sobre o Corcovado, na Cidade Maravilhosa.

A réplica de três metros de altura e 1,5 de largura confeccionada em pedra sabão foi acolhida pelo cura da catedral, monsenhor José Albérico de Almeida; e pelo arcebispo dom Fernando Saburido. A obra feita por artistas plásticos das escolas de samba do Rio, está instalada na capela lateral da Igreja da Sé, ao lado do túmulo de dom Helder Camara.

O representante da Arquidiocese do Rio de Janeiro, padre Omar Raposo explicou que a divulgação da réplica é uma das atividades da exposição “Cristo Redentor para Todos”. “Para comemorar os 80 do Cristo Redentor realizamos diversas ações artísticas e sociais. A exposição é mais uma delas, onde nosso objetivo é fazer chegar a outras grandes cidades a presença desse monumento que é símbolo nacional da nossa fé”, declarou o sacerdote.

Para o arcebispo mais do que um presente, a imagem é um convite à vivência do próprio Evangelho e à renovação da fé. “O Redentor está aí de braços abertos simbolizando que ele nos convida a um compromisso cristão, decididos pela missão do amor do próprio Jesus, que a cada dia nos faz ser novas criaturas”, afirmou dom Saburido.

JMJ – Para o presidente da Comissão Arquidiocesana de Pastoral para a Juventude, padre Gimesson Silva, a réplica do Cristo Redentor é também um reforço ao convite para a Jornada Mundial da Juventude, 2013 que acontecerá no Rio de Janeiro. “Ter esse símbolo do Cristo que acolhe e abraça só nos anima ainda mais para o grande evento que teremos no ano que vem”, disse.

Nesta segunda-feira (1º) a Rede Vida apresentará uma reportagem sobre a chegada da réplica à Arquidiocese de Olinda e Recife. Será às 18h30.

Da Assessoria de Comunicação AOR

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images