Arquidiocese é presenteada com uma réplica do Cristo Redentor

12:58



A Arquidiocese de Olinda e Recife receberá no próximo domingo, dia 30, uma réplica do Cristo Redentor. A imagem será acolhida pelo arcebispo dom Antônio Fernando Saburido, às 9h, na Igreja do Santíssimo Salvador – Catedral de Olinda, no Alto da Sé. A “Exposição Cristo Redentor Para Todos” faz parte das comemorações dos 80 anos do monumento construído sobre o Corcovado, na Cidade Maravilhosa. Uma iniciativa da Arquidiocese de São Sebastião (RJ), Governo e Prefeitura do Rio de Janeiro.

Depois de acolhida, haverá a celebração da missa e a imagem ficará exposta para os fiéis. Em breve, ela será conduzida para o terreno, onde será erguido o futuro Santuário Arquidiocesano de Santo Antônio, em São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife.

Algumas cidades já foram presenteadas com a réplica do Cristo Redentor de 3 metros de altura e 1,5 de largura. A primeira foi o Vaticano, na Itália. Porém, foram também contempladas Toronto, no Canadá; e Paris, na França. No Brasil, Belo Horizonte, Curitiba, Aracaju, Brasília, Fortaleza dentre outras localidades também receberam a imagem.

JMJ - A exposição também terá o objetivo de divulgar a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que será realizada de 23 a 28 de julho de 2013, com a presença do Papa Bento XVI, no Rio de Janeiro. Os jovens da arquidiocese levarão a réplica da Cruz Missionária, símbolo da JMJ.

Da Assessoria de Comunicação AOR

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images