Arquidiocese presente no Seminário de Jovens Comunicadores

16:55

A Arquidiocese de Olinda e Recife marcará presença no Seminário Nacional para Jovens Comunicadores, que será realizado entre os dias 18 e 20 de maio, em Brasília. O coordenador do Setor Juventude, o jornalista Hildo Neto, participará do evento, que tem como tema “Jovens católicos: comunicação que transforma vidas”. Além disso, ele faz parte do grupo que está à frente da organização do Bote Fé na Vida, que celebrará a contagem regressiva para um ano da Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio 2013).

“Será um final de semana muito rico e de troca de experiências. A comunicação tem de ser uma prioridade dentro da Igreja. Precisamos mostrar ao mundo o que os católicos estão fazendo e anunciar o Evangelho”, afirmou Hildo Neto, que trabalha no Jornal do Commercio e é coordenador do Setor Juventude da Arquidiocese de Olinda e Recife desde o final de 2010.

O Seminário em Brasília contará com uma programação diversificada, com atividades musicais, teatro, painéis, rodas de conversa, além de palestras com profissionais de Comunicação, bispos e padres. O objetivo do evento é capacitar os jovens profissionais da área de comunicação, a partir de uma espiritualidade baseada nos valores cristãos e no seguimento de Jesus Cristo. Outro objetivo é preparar os jovens das diversas mídias para todos os aspectos de comunicação da Jornada Mundial da Juventude, que será realizada em julho de 2013, no Rio de Janeiro.

O padre Gimesson Silva, SCJ, presidente da Comissão Arquidiocesana de Pastoral para a Juventude, afirmou que “a presença do Hildo Neto no Seminário para Jovens Comunicadores significa uma aposta da Comissão e Setor Juventude de Olinda e Recife na força evangelizadora dos meios de comunicação para levar o Evangelho aos jovens.”

Durante o Seminário será lançado o Bote Fé na Vida, que será realizado em todo o Brasil no dia 22 de julho. “Estamos construindo um guia que servirá de orientação para todas as dioceses. Vamos valorizar a vida e iniciar a contagem regressiva para a JMJ”, comentou Hildo, que foi um dos delegados oficiais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) na Jornada de Madri, na Espanha, no ano passado.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images