Renovação da fé através da JMJ

11:52

A JMJ Madrid foi uma experiência alegre, dinâmica, profunda e comprometedora de fé, esperança e amor! Eu pude vibrar com jovens do mundo inteiro! Eu rezei com jovens do mundo inteiro! Eu me aventurei por Madrid com jovens do mundo inteiro! Eu me comprometi em ser sentinela da esperança com jovens do mundo inteiro!

As palavras não conseguem expressar a riqueza da vivência da JMJ Madrid! Claro que não vamos guardar a chama acesa da fé debaixo do candeeiro! Vamos sim partilhar o que vivemos com os muitos que não puderam estar! Porém, o coração fica com o gostinho da vivência que lá no fundo nos deixou plenos e felizes!!!

O que mais me chamou a atenção foi perceber o colorido do rosto da juventude! Vi jovens do mundo inteiro cantando, rezando, brincando, falando, partilhando! Que maravilha! Todos unidos na mesma fé! Todos comungando da mesma esperança! Todos vivendo o mesmo amor! Realmente ali vivemos uma confraternização universal de todos os povos, raças e culturas!

A alegria foi contagiante com a presença do Santo Padre Bento XVI! A sua presença paterna deu alento à juventude carente de uma palavra de estímulo, coragem e fé! O Papa nos centrou em Cristo e no seu Reino. O seu convite foi para fixemos o olhar n'Ele, criemos raízes n'Ele e fundamentemos a nossa vida n'Ele, não nos deixando levar por uma ideologia dominante que manipula, exclui, explora e marginaliza. Firmes na fé, a juventude acolheu esta palavra e se comprometeu em ser protagonista da civilização do amor!

Como religioso, sacerdote dehoniano, vivi dias de renovação da minha fé, da minha vocação e do meu ministério! Recebi novo ânimo para continuar o serviço de animação da juventude na Arquidiocese de Olinda e Recife e no Regional NE 2! Espero firmar cada vez mais a paixão pela juventude e doar a minha vida a seu serviço!

Que venha Rio 2013!!! Bote fé na juventude!!!

Pe. Gimesson Eduardo da Silva, SCJ
Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude na Arquidiocese de Olinda e Recife

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images