Arquidiocese e Marista São Luís lançam Calendário das Juventudes

12:55

Juventudes unidas. Diferentes carismas e um mesmo projeto. A instituição Marista em parceria com a Arquidiocese de Olinda e Recife lançou na segunda-feira, 5, no Colégio Marista São Luís, o Calendário das Juventudes para o mês de outubro. A ideia de unificar os eventos ligados aos jovens nasceu de reuniões das duas entidades com representantes de instituições das Paulinas; Comunidade Boa Nova; colégios Salesiano e Damas, e as secretarias da Criança e da Juventude da Estado e da Prefeitura do Recife.

O presidente da Comissão Arquidiocesana de Pastoral para a Juventude, padre Gimesson Silva, representou a arquidiocese no encontro e reafirmou a parceria com as demais entidades. “Neste chão somos uma só Igreja respeitando o carisma de cada um. Nosso objetivo é juntar forças e propor iniciativas para este mês de outubro”, disse.

Foram apresentados os trabalhos realizados pela Pastoral Juvenil Marista (PJM) da Província Brasil – Centro Norte. “A PJM é um grupo de jovens com o intuito de comungar a Palavra de Deus, mas como o jeito marista de ser, de forma dinâmica”, afirmou a integrante da Pastoral Juvenil Marista, Maria Guedes.

Os eventos presentes no calendário está a 5ª Caminhada Arquidiocesana Sim à Vida, que será realizada no dia 2 de outubro; Caminhada das Juventudes, cujo tema é ‘A juventude quer viver’ realizada no dia 16, Encontros para as juventudes dos Vicariatos Episcopais e a celebração do Dia Nacional das Juventudes que acontece no dia 30.

De acordo com o coordenador da Pastoral Marista, irmão Luiz André, a finalidade da Caminhada das Juventudes promovida pelo Marista, é denunciar os fatores que mais causam mortes de jovens como homicídios, acidentes de trânsito e suicídios. “Queremos dar voz a juventude. A gente quer fazer um marco no trabalho com os jovens do Recife, por isso a Igreja e o poder público voltam seu olhar para a juventude para que possamos sonhar com um sonho de vida plena”, ressaltou.
A Caminhada das Juventudes sairá do Colégio Marista São Luís e percorrerá algumas ruas do Recife. O destino final da marcha é o Morro da Conceição.

Calendário das Juventudes – Mês de outubro

2 de outubro - 5ª Caminhada Arquidiocesana Sim à Vida, às 9h, na Orla de Boa Viagem;

8, 9 e 15 de outubro - Encontros para as Juventudes dos Vicariatos Episcopais;

16 de outubro - Caminhada das Juventudes, saída do Colégio Marista São Luís em marcha ao Morro da Conceição;

30 de outubro - Dia Nacional das Juventudes, cujo tema é ‘Juventude e protagonismo feminino’, local a combinar.

Foto: Site do Colégio Marista São Luís
Da Assessoria de Comunicação AOR

You Might Also Like

1 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images