Missa de envio da JMJ será no dia 7/8

17:22

O arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, celebrará no próximo domingo (7) a missa de envio para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que será realizada em Madrid, na Espanha. A celebração será às 11h na Paróquia São Paulo Apóstolo, em Jardim São Paulo. Todos os grupos, movimentos e pessoas que vão à JMJ são convidados a comparecer.

A estimativa é de que mais de 100 jovens pernambucanos estejam indo para a JMJ, que será realizada de 16 a 21 de agosto na capital espanhola. Entre eles, dois farão parte da delegação oficial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Hildo Neto e Jorge Xavier. Eles embarcam para a Espanha no próximo dia 11. O Brasil já tem mais de 10 mil pessoas inscritas no evento.

A delegação da arquidiocese de Olinda e Recife será chefiada peloo presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, padre Gimesson Silva.

O que é a Jornada Mundial da Juventude (JMJ)?

A Jornada Mundial da Juventude é a semana de eventos da Igreja Católica para os jovens e com os jovens. Ela reúne milhares de jovens do mundo todo para celebrar e aprender sobre a fé católica e para construir pontes de amizade e esperança entre continentes, povos e culturas.

Inspirado por grandes encontros de jovens do mundo em eventos especiais ocorridos no Domingo de Ramos em Roma em 1983 e 1984, o Papa João Paulo II estabeleceu a Jornada Mundial da Juventude como um evento anual e um meio para alcançar a nova geração de católicos e propagar os ensinamentos da Igreja. Em 2011, JMJ será realizada em Madri, na Espanha, em agosto.

A Jornada Mundial da Juventude é uma festa da alegria. O entusiasmo e o caráter juvenil se manifestam na JMJ por meio da dança, da música e das diversas manifestações artísticas pelas ruas e nos lugares dos encontros, sejam espontâneas ou organizadas: é uma festa da coexistência pacífica de muitas nações. A JMJ é uma festa da união acima das barreiras do idioma e da cultura, e, por isso, uma expressão da certeza de que Deus trará para a humanidade uma nova época, da justiça e da paz.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images