JMJ: Pré-jornada - 2º Dia

20:03

O nosso segundo dia começou com uma bela missa no Monastério das Carmelitas, onde Santa Tereza Dávila e São João da Cruz celebravam. A Igreja é muito bonita. Em seguida fomos para o Parque Natural Daimiel, onde realizamos uma trilha sob uma espécie de pântano. Foi cerca de uma hora de caminhada, com uma bela paisagem. Depois fomos para para Villarta de San Juan, com direito a confraternização, banho de piscina e futebol. Um detalhe merece ser destacado. Nós comemos pão em todas as refeições. O calor daqui lembra o Sertão do Nordeste. Assim como o jeito do povo: acolhedor, receptivo e muito alegre.

No final da tarde, fomos para o Santuário da Virgen de la Sierra de Villarrubia de los ojos. Participamos de uma bela procissão e rezamos a Oração Mariana Internacional. O terço foi em três línguas: espanhol, português e francês, pois um grupo de africanos se juntou ao nosso. Foi uma grande experiência, todos rezando juntos. Depois ocorreu um pequeno festival.

Tivemos contato hoje com equatorianos, mexicanos, ruandeses e poloneses. O encerramento da pré-jornada será neste domingo. Esses dias estão sendo muito ricos. A juventude católica unida e falando a mesma língua.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images