JMJ: Pré-jornada - 1º Dia na Espanha

20:16

Assim que chegamos ao Aeroporto do Recife, o uniforme ajudou na identificação do grupo. O embarque foi tranquilo. A viagem até Lisboa também transcorreu normal. Não conseguimos dormir. A solução foi assistir ao filme Rio. Em Lisboa, ficamos impressionados com o tamanho do aeroporto e das filas. Só conseguimos embarcar para Madrid ma última chamada. A esta altura, já tínhamos conhecidos alguns membros da delegação.

Em Madrid, a mala de um colega foi extraviada, mas no mais, foi tudo bem. Fomos recebidos no aeroporto pelos coordenadores que já estavam na cidade, com direito a música Você que está chegando, bem-vindo. De lá, fomos de ônibus para Ciudad Real. Duas horas de viagem. Ao chegar, conhecemos as nossas “famílias”. A cidade é pequena e quase não tem movimento. As pessoas foram muito receptivas e as casas onde nós ficamos são muito confortáveis. O detalhe é o calor. O clima é quente e abafado.

Fomos acolhidos na paróquia e em seguida fomos para a casa das nossas famílias. Depois, fomos para o Santuário do Espírito Santo, onde nos juntamos aos brasileiros que haviam chegado um dia antes. Conversa, dança, integração e futebol foram as atividades da tarde. O grupo já está bastante entrosado.

No final da tarde, fomos para uma adoraçao ao Santíssimo Sacramento. Em seguida, fomos para uma acolhida, com direito a jantar farto, apresentações culturais e muita música.

Até amanhã.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images