JMJ - abertura e primeiro dia

17:51

A missa de abertura foi algo fenomenal na terça-feira (16). Jovens de todos os lugares do mundo se reuniram para celebrar a Eucaristia. Todos os bispos estavam presentes no altar. O mais próximo que conseguimos chegar foi a uns três quarteirões. Acompanhamos tudo pelo telão ao lado de jovens da Eslováquia, Equador e Itália. A oração do Pai Nosso foi um dos momentos mais marcantes.

O retorno para o alojamento foi um pouco complicado porque alguns estações de metrô estavam fechadas, mas isso não tirou a animação dos grupos, que andam pelas ruas cantando e rezando. As ruas estão sempre cheias, assim como todo o sistema de transporte. É uma experiência única conviver com jovens do mundo todo por causa de Deus.

Pela manhã, já nesta quarta-feira (17), participamos do primeiro momento de catequese. Fomos para a Paróquia de Aluche, onde ouvimos um Bispo de Angola. O discurso dele girou em torno do testemunho da fé e como os jovens podem transformar a realidade da sua família. Ele contou que no período da guerra no seu país conseguiu converter todos os membros da família. Um grande exemplo. Aqui, estavam reunidos jovens do Brasil e de Portugal.

Tivemos um breve momento de partilha e em seguida a missa. A celebração foi bastante ungida, com a forte presença do Espírito Santo. Logo após, nos serviram um lanche e o grupo foi liberado para seguir para os diversos locais de evangelização. Em um deles, um palco é dedicado só a atrações do Brasil.

Nesta quinta-feira (18), o Papa Bento XVI chegará aqui. Com certeza será um dos grandes momentos.

You Might Also Like

1 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images