Conheça o projeto Canta PE

10:07

Pernambuco é reconhecido no mundo inteiro por suas riquezas culturais e pelo seu povo alegre e criativo. A miscigenação das raças contribuiu para o enriquecimento cultural do nosso povo revelando, na diversidade artística, grandes talentos e ótimos trabalhos.

Na música católica contemporânea não podia ser diferente, pois nestes últimos anos tem surgido novos artistas e grandes trabalhos que tem conquistado os críticos e o público desse e de outros estados.

A Igreja Católica vem chamando os seus fiéis há um bom tempo para um novo ardor missionário: a Carta do Papa João Paulo II aos Artistas, em 1999; a Mensagem do Papa João Paulo II aos Jovens, Em 2004 e, recentemente a Mensagem do Papa Bento XVI no Dia Mundial das Comunicações Sociais.

Os trabalhos da Dupla DDD, do Padre João Carlos, da Flavinha, da Banda São Francisco, do Ministério Santa Clara, do Ministério Boa Nova, da Banda Vox Dei e do Batista Lima já são conhecidos e aplaudidos no Brasil e, alguns desses, também no exterior.

Ultimamente tem surgido novos talentos como: Paulo Deérre, Banda Archangellus e Banda Dialétika, com trabalhos já gravados; Banda Hallel, Binho Lins, Ministério Santo Antônio, Tribos de Jacó, Banda CristoMania, Dj Angelus, Reginaldo & Beth, em fase de pré-produção.

Sendo assim os músicos católicos pernambucanos resolvem unir as forças e lançam o projeto Canta PE.


O projeto Canta PE consiste na divulgação dos artistas pernambucanos em todo território nacional através da rádio, televisão, internet e eventos.

Um projeto conduzido por um grupo de músicos católicos apoiados pelas dioceses, movimentos, pastorais e comunidades religiosas nas quais trabalhe.



Para atingir o objetivo, este projeto vem:

* Buscando mais espaço nos meios de comunicação;

* Promovendo encontros de formação artística;

* Desenvolvendo parcerias com as produtoras de eventos;

* Direcionando o artista para os eventos religiosos e de ação social, em todo território nacional.

Saiba mais acessando o Blog - http://cantape.blogspot.com/


You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images