Centenas de jovens celebram JDJ

15:26

Centenas de jovens celebraram a Jornada Diocesana da Juventude (JDJ) da Arquidiocese de Olinda e Recife neste domingo (1º). São Pedro colaborou e permitiu que a juventude fizesse uma bela caminhada pelo centro do Recife. O ponto alto da JDJ foi a Santa Missa presidida pelo Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, e concelebrada pelo padre assessor do Setor Juventude, Gimesson Eduardo, e pelo coordenador das Pastorais, padre Josenildo Tavares.



A concentração foi na Praça Maciel Pinheiro. De lá, os cerca de 400 jovens seguiram para o Colégio São José por volta das 9h30. No caminho, o trio elétrico fez várias paradas para que reflexões fossem feitas sobre o tema da JDJ: "Enraizados e edificados em Cristo, firmes na fé, contra a violência e o extermínio de jovens!". A Cruz jornada recebeu várias fitas em homenagem aos jovens vítimas de violências. A caminha foi acompanhada pelo Jornal do Commercio e Folha de Pernambuco.

No Colégio São José, assim que os jovens chegaram, foram realizadas apresentações teatrais e de dança. Em seguida, foi celebrada a Santa Missa.

O Setor Juventude da Arquidiocese de Olinda e Recife agradece o apoio e a presença de todos nessa que foi a primeira Jornada Diocesana da Juventude.

Confira as fotos abaixo. Amanhã serão publicados os vídeos.








Jornada Diocesana da Juventude 2011

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images